Duas histórias que nos dão esperanças

Fred foi agredido com chutes pelo tutor (à esquerda); Cauê foi queimado e ganhou um novo lar com Thiago Bonozzi

Cachorro que sofria agressões foi socorrido; filhote queimado foi adotado

Nossa maior luta é para que os animais tenham uma vida digna e feliz. Infelizmente, ainda estamos longe de uma sociedade ideal, que reconheça e respeite os direitos de nossos melhores amigos, mas duas histórias podem nos dar esperanças.

Em Americana, no interior de São Paulo, um cãozinho chamado Fred, foi chutado por seu tutor após não obedecer um comando para não se mover.

Dois funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade presenciaram a agressão e acionaram a Guarda Municipal. O agressor foi detido e levado ao 3º DP, prestou esclarecimentos e foi libertado. Ele deve responder por maus-tratos a animais.

O cachorro foi levado para atendimento ao CCZ com ferimentos pelo corpo, espinhos de ouriço no focinho e carrapatos. Ele foi medicado, vacinado e microchipado. Conexão Pet espera que o animal não seja devolvido ao tutor agressor.

Outro caso que chamou atenção foi o do filhote que teve queimaduras de 2º grau, em 25% do corpo, em Campinas (SP). De acordo com a União Protetora dos Animais (UPA), as queimaduras foram causadas provavelmente por óleo ou água quentes.

O animal passou por tratamento veterinário, foi castrado, vacinado e medicado. Um empresário da região, após uma triagem, foi o escolhido para adotar o animal, que ganhou o nome de Cauê.

Tiago Bonozzi disse que ao saber da triste história, interessou-se em adotar o animal.

Conexão Pet espera que as punições contra agressores de animais sejam mais rígidas. Essas duas histórias ressaltam que crimes contra animais precisam sim de punições mais duras, mas também mostram que a população está cada vez mais indignada contra os maus-tratos, disposta a denunciar e adotar.

 

Fonte: Com informações de G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>