Empresa de Curitiba é proibida de alugar cães para segurança

Juiz exigiu atestado de saúde dos cães que eram locados para segurança

Determinação foi da 2ª Vara Cível da capital paranaense

Apesar de já haver uma lei no Estado do Paraná que proíbe a locação de cães para segurança, uma empresa em Curitiba vinha oferecendo o serviço e, portanto, infringindo a lei. A 2ª Vara Cível de Curitiba determinou, nesta terça-feira (12), a apreensão de todos os cães sob responsabilidade da empresa Protecães Locação de Cães e Alarmes Ltda. A Justiça também proibiu a empresa de alugar cachorros para guarda de residências e empresas privadas. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) havia constatado que, apesar de uma lei estadual impedir a locação de cães de guarda, o serviço vinha sendo realizado pela empresa denunciada.

As informações foram publicadas pelo jornal Gazeta do Povo. Ainda de acordo com o periódico, o Juiz Luciano Campos de Albuquerque, que assinou a decisão, pediu um relatório sobre o estado de cada um dos cães, assinado por médico veterinário.

A decisão judicial deve ser cumprida em um prazo de 30 dias. Em caso de descumprimento, a empresa terá de pagar R$ 50 mil por dia, como multa. Ainda de acordo com a reportagem da Gazeta do Povo, os responsáveis pela Protecães não foram localizados para comentar a decisão.

Conexão Pet comemora a decisão da justiça paranaense e espera que esse tipo de atividade, que tanto maltrata os animais, seja logo erradicada em todo o Brasil.

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>