Empresa de Curitiba é proibida de alugar cães para segurança

Determinação foi da 2ª Vara Cível da capital paranaense
Apesar de já haver uma lei no Estado do Paraná que proíbe a locação de cães para segurança, uma empresa em Curitiba vinha oferecendo o serviço e, portanto, infringindo a lei. A 2ª Vara Cível de Curitiba determinou, nesta terça-feira (12), a apreensão de todos os cães sob responsabilidade da empresa Protecães Locação de Cães e Alarmes Ltda. A Justiça também proibiu a empresa de alugar cachorros para guarda de residências e empresas privadas. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) havia constatado que, apesar de uma lei estadual impedir a locação de cães de guarda, o serviço vinha sendo realizado pela empresa denunciada.
As informações foram publicadas pelo jornal Gazeta do Povo. Ainda de acordo com o periódico, o Juiz Luciano Campos de Albuquerque, que assinou a decisão, pediu um relatório sobre o estado de cada um dos cães, assinado por médico veterinário.
A decisão judicial deve ser cumprida em um prazo de 30 dias. Em caso de descumprimento, a empresa terá de pagar R$ 50 mil por dia, como multa. Ainda de acordo com a reportagem da Gazeta do Povo, os responsáveis pela Protecães não foram localizados para comentar a decisão.
Conexão Pet comemora a decisão da justiça paranaense e espera que esse tipo de atividade, que tanto maltrata os animais, seja logo erradicada em todo o Brasil.
Compartilhe!
Deixe um comentário