Entenda os latidos do seu cão

Cada latido do seu cãozinho soa diferente

Decifra os latidos do seu bichinho e descubra o que ele está sentindo

Você sabia que os bichos tentam expressar seus pensamentos e emoções? Nós é que nem sempre estamos atentos para entender o que querem dizer.

Segundo os etólogos, com um pouco mais de observação podemos captar o significado de determinados sons de cães e gatos, assim como qualquer um deles aprende o significado de frases como

Comece analisando as reações em atividades de rotina e compare-as com as que ele apresentar diante de situações fora do comum. Em pouco tempo, você terá seu dicionário personalizado.

Confira algumas dicas:

Latido excessivo:

Quando seu cão late sem parar, ele está prejudicando não apenas a paz de sua família, como também a sua própria saúde. Quanto mais late, mais ansioso e mais estressado o bicho fica. Esse comportamento pode, até mesmo, causar problemas no sistema imunológico do bicho. Por isso, você precisa identificar a causa. Pode ser fome, sede ou medo…

Cães latem quando ouvem latidos:

Isto é natural. É uma forma de comunicação do bando. Se seu cachorro ouvir o vizinho latindo, vai querer

Latindo de madrugada:

Durante a noite o seu animal fica mais atento aos barulhos, pois ele se sente o responsável pela segurança da casa. Assim, qualquer barulhinho, ele mostra que está alerta e late muito. Como controlar? Será preciso acordar diversas vezes ao longo da noite para que você dê uma boa bronca (é bronca, viu? Sem violência!) no animal.

Latindo para chamar atenção:

Você mima muito o seu cão? Então, provavelmente, ele sabe que ao latir ganhará colo, carinho, petiscos e principalmente atenção. Certo? Evite satisfazer todos os desejos e vontade de seu bicho durante os latidos. Assim como as crianças, os animais também precisam de limites.

 

Fonte: M de Mulher

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>