Entidades de Rio Preto (SP) pedem delegacia de defesa aos animais

População de Rio Preto quer delegacia especial para animais

Documento foi assinado por mais de 30 mil pessoas e entregue a governador

Entidades de proteção aos animais aproveitaram a visita do governador Geraldo Alckmin a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para pedir a instalação de uma delegacia especializada em crimes contra os animais. Mais de 30 mil pessoas assinaram um documento com o pedido, que foi entregue a ele em mãos. Alckmin prometeu que vai estudar o pedido.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde em Rio Preto existem pelo menos 81 mil cães e 45 mil gatos. Desse total estima-se que 12 mil vivem em situação de abandono. Na região noroeste alguns casos recentes chamaram a atenção pela crueldade.

No fim do ano passado, o cão scooby teve o pescoço cortado com uma faca. Segundo uma vizinha, o animal foi agredido pelo dono que estava embriagado.

Em Novo Horizonte, o caso mais chocante foi de um filhote de vira-latas com apenas quatro meses, que foi enterrado vivo por 12 horas no quintal de uma casa. Titã foi resgatado, conseguiu se livrar da morte e acabou adotado pela veterinária que cuidou dele.

Em Tanabi, uma cachorra também foi espancada pelo dono. Os socos e pauladas causaram lesões na mandíbula do animal. Em Rio Preto um casal deixou um cachorro preso dentro de um carro por mais de quatro no aeroporto. O tutor do carro disse que a filha buscaria o bicho, mas ela não apareceu.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>