Família de cachorro Noel faz a alegria das crianças carentes no Natal

Cães fazem alegria de crianças no Natal

Há seis anos, o cão Spy acompanha o tutor na entrega de presentes às crianças que escrevem ao Papai Noel

A vontade de renovar as esperanças das crianças carentes e a paixão por cães, especialmente por labradores, rendem, há seis anos, em Araraquara, uma história inusitada.

Marco Gobatto é voluntário na entrega dos presentes para as crianças que, todos os anos, escrevem cartas destinadas ao Papai Noel, pelo projeto dos Correios. Desde o primeiro ano de participação, Gobatto levou com ele seu cachorro Spy Noel.

Vestidos a caráter, cão e tutor saem com a perua dos Correios fazendo as entregas e levando alegria por toda a cidade.

O cachorro Noel, como ficou conhecido, fez tanto sucesso, que Gobatto resolveu contagiar a família do bichinho. Spy tem uma

O líder da família é também o membro mais velho e um ex-policial farejador de drogas.

Boas histórias

Gobatto conta, emocionado, algumas das histórias que mais lhe marcaram durante estes seis anos.

Outra lembrança marcante é a de uma garota de 17 anos que pedia uma cama porque nunca havia dormido em uma. Ao chegar ao local para fazer a entrega, a adolescente pediu a Gobatto desse o presente a uma amiga que precisava ainda mais do que ela.

Entre estas e outras histórias, Spy sempre foi o companheiro de Gobatto e também possui alguns episódios relevantes. Como todo cão, Spy não gosta muito de gatos, mas certa vez, durante uma entrega, apareceram vários filhotes de uma gata que morava na casa.

Gobatto confessa que o labrador é a sua raça favorita. Ele atribui à lealdade, o motivo que o leva a andar com os cães por todos os lados.


Conexão Pet
parabeniza o tutor por sua boa ação, mas ressalta a importância da castração para evitar que ninhadas indesejadas vão parar nas ruas.

 

Fonte: EPTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>