Fidelidade canina: cachorro salva mulher de incêndio e entra para Hall da Fama Animal

Um cão que ajudou a salvar a mãe de sua tutora de um incêndio foi incluído no Hall da Fama Animal, na província de  Saskatchewan, no Canadá.

O cão Rex recebeu uma medalha de honra de uma empresa de ração no Canadá, após arrastar a mulher sonolenta até a porta quando um grande incêndio atingiu a casa de sua família.

Noreen Lucas havia viajado para passar as festividades de dezembro com o filho Mitch Hawman e a esposa Santana, mas acabou contraindo uma pneumonia, e no dia do incêndio tomou comprimidos para dormir e a família estava fora de casa. Nessa situação, Rex foi realmente sua salvação. A história só foi divulgada ao público agora.

Rex salvou mulher de incêndio

Rex se tornou um herói no Canadá

Rex, que foi resgatado de um abrigo, conseguiu se agarrar à perna de Noreen, puxando-a do sofá em que estava dormindo e a arrastou pela sala até a porta frontal da residência. “Eu ouvi Rex rosnando, então acordei e havia um grande incêndio tomando a casa. Olhei para Rex e ele estava me ‘cutucando’”, explicou Noreen. Ela ainda acrescentou que deve sua vida ao cão, de oito anos.

Santana Hawman, tutora de Rex, lembra que estava no caminho de volta para casa com os filhos quando avistou a fumaça. “Estávamos a provavelmente uns dez quilômetros de distância e vi uma grande nuvem de fumaça e meu coração congelou”.

O chefe adjunto dos bombeiros da província, Adrien Hamoline, explicou: “A casa estava completamente tomada pelas chamas, não havia nada a salvar no imóvel. Tínhamos a esperança de que não houvesse ninguém lá dentro”.

Felizmente, Noreen acordou a tempo de escapar do incêndio com Rex. Veja abaixo o emocionante vídeo de reconhecimento que a empresa de alimentos para pets fez em homenagem a Rex:

Com informações de Telegraph

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>