Filhote de pit bull que sofreu queimaduras leva uma vida boa e saudável no interior de SP

Encontrado com diversas queimaduras no dia 28 de fevereiro deste ano, em Jaguariúna, cidade a 113 km da capital paulista, o filhote de pit bull Burne leva agora uma vida boa e saudável.

Burne havia sido queimado com óleo quente e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, passando dias entre a vida e a morte. Pouco mais de cinco meses, o cachorro agora vive tranquilamente com seu novo tutor, o veterinário Danilo Testa.

Testa conta que o cachorro foi o pior caso de queimadura que ele já havia cuidado. O animal, na época recém-nascido, foi localizado por dois amigos que passavam perto do terreno baldio em que ele estava. Segundo um deles, o filhote estava largado no meio do mato com ovos de moscas nas costas, orelhas e olhos, que estavam fechados. Ao sentir o cheiro da dupla, o filhote começou a chorar. O animalzinho foi então levado a clínica veterinária de Danilo Testa.

Agora, depois dos devidos cuidados, Burne apresenta um quadro de melhora muito bom, já podendo até movimentar os olhos – que antes tiveram as pálpebras danificadas – e só precisa tomar cuidado com o sol, para não afetar as cicatrizes.

Adoção

O caso de Burne comoveu diversas pessoas no país e no exterior. O veterinário conta que, quando o pit bull chegou a casa do veterinário, seu irmão colocou fotos no Facebook. Após isso, eles receberam diversas ligações com pedidos para adotar o cãozinho.

ONG

O veterinário conta ainda que, inspirado em Burne, um grupo de moradores da cidade decidiu criar uma ONG que irá cuidar de animais abandonados e mal tratados.

– O Burne virou fundador da ONG. Estão arrecadando dinheiro para cuidados com o animal. Mas tudo será doado para eles usarem na ajuda a outros bichos.

Fonte: R7

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>