Gato é resgatado após ficar preso em motor de caminhonete, em Goiânia

Em 15 dias, foi a 3º ocorrência do tipo registrada pelos bombeiros em Goiás
O Corpo de Bombeiros resgatou um gato adulto que estava preso entre a carenagem e o motor de uma caminhonete modelo Toyota Hilux, na tarde de segunda-feira (11), no Setor Oeste, em Goiânia. Essa foi a terceira ocorrência do tipo registrada em Goiás nas duas últimas semanas.
Segundo a corporação, o animal foi encontrado pela filha do proprietário do veículo, que tentou retirá-lo do compartimento, mas ele acabou arranhando a garota. O pai dela acredita que o gato entrou embaixo do motor no Tocantins e fez todo percurso até chegar à capital goiana.
Após o resgate, os bombeiros levaram o bicho para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Ele estava com ferimentos em uma das patas.
Outros casos
No último dia 1º, um caso semelhante foi registrado em Santa Helena (GO), a aproximadamente 211 km de Goiânia. O Corpo de Bombeiros do município resgatou um gato que estava preso no motor de um carro. Segundo o dono do carro, o bicho viajou mais de 55 km embaixo do motor.
No dia 28 de maio, um filhote de gato foi resgatado após ficar entalado dentro de uma peça de motor de veículo em Rio Verde (GO). Ele foi encontrado dentro da entrada do filtro de ar do automóvel. Durante o resgate, os bombeiros tiveram de utilizar uma segueta para cortar parte da peça.
Machucado e desidratado, o gato foi internado, passou por cirurgia, mas morreu no dia seguinte, após sofrer uma falência múltipla de órgãos, possivelmente causada por uma infecção intestinal.
Fonte: G1
Compartilhe!
Deixe um comentário