Gato encontrado em lata de piche morre vítima de intoxicação grave

O gato resgatado há dois dias do interior de uma lata morreu na noite de quinta-feira (20) em Teresina (PI). Gravemente intoxicado pelo piche contido no recipiente, o animal não respondeu ao tratamento a que foi submetido.
O veterinário Gustavo Mello, da clínica Criar, explica que o gato Vitório sofreu lesões hepática e renal causadas pelo piche. O produto foi absorvido através da pele e pelas vias respiratórias, levando o animal a um quadro de intoxicação grave.
Ao ser retirado da lata, Vitório estava coberto por piche asfáltico. Segundo Gustavo Mello, foi impossível retirar todo o material. Parte do produto solidificou no corpo.
Ao comunicar o óbito do animal, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) declarou: <É com muito pesar que informamos que o Vitório não resistiu à crueldade dos seres humanos.<
Entenda o caso
O gato Vitório foi encontrado preso em uma lata nas dependências de um campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. Ao perceber o animal no interior do recipiente, professora Daniela Ramos acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate.
Protesto
Diariamente, a Apipa recebe denúncias de maus tratos contra animais. Para Isabel Moura, representante da entidade, isso é um reflexo da crueldade do ser humano e das leis pouco eficazes.
A associação defende a criação de uma legislação mais rígida, que puna de verdade os agressores.
Pensando nisso, a Apipa participou no último domingo (22) da passeata
Fonte: Portal AZ Compartilhe!
Deixe um comentário