Gatos são

O Centro Administrativo São Sebastião

Cerca de 150 animais viviam no local há mais de uma década

Na madrugada dessa sexta-feira (4 de julho) os cerca de 150 gatos que viviam no Centro de Administração São Sebastião, da Prefeitura do Rio de Janeiro, foram removidos do local onde moravam há mais de uma década.

A ONG SOZED (Sociedade Zoófila Educativa) acompanhou a operação de retirada dos animais por volta das 5:30 da manhã dessa sexta. Há um vídeo da ação na Fanpage da instituição. Ainda de acordo com a entidade, uma gata foi morta durante a operação.

Andrea Lambert, presidente da ANIDA (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais) informou ao jornal O Globo que os animais foram levados para o Gatil São Francisco de Assis e, posteriormente, devem ser transferidos para a Fazenda Modelo.

ONGs e protetores se mobilizaram e criaram um abaixo-assinado para tentar evitar a retirada dos animais sem sucesso. A tentativa agora é de divulgar o caso para o maior número possível de meios de comunicação na tentativa de garantir a segurança dos animais.

Conforme a presidente da Suipa, Isabel Cristina Nascimento, o Animal Comunitário é aquele que, apesar de não ter tutor definido, estabelece vínculos de dependência com a população do local onde vive.

A retirada dos animais foi marcada justamente para um dia de jogo da seleção brasileira na Copa, onde não há expediente na prefeitura do RJ e cujas atenções estão voltadas ao evento. O fato causou estranhamento entre protetores de animais da cidade.

O portal Conexão Pet entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas não havia ninguém disponível para informar o motivo da retirada dos animais e para que local foram levados.

 

Fonte: Com informações de O Globo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>