Geek cria mecanismo para alimentar seu cachorro através do Twitter quando ele estiver ausente

O sistema é composto por um minicomputador com micro controlador Nanode e um motor de uma impressora HP Deskjet 500.  O sistema é composto por um minicomputador com micro controlador Nanode e um motor de uma impressora HP Deskjet 500

Se você é daquelas pessoas que passa horas – ou até dias – fora de casa sabe como é difícil cuidar do seu animal de estimação. Na maioria das vezes contamos com a ajuda de amigos e vizinhos para alimentar o bichinho, mas que tal ter um sistema que permite que o dono do animal monitore e o alimente à distância através de uma conta no Twitter?

O consultor de TI Nat Morris desenvolveu um mecanismo muito inteligente que alimenta seu pequeno Toby assim que seu dono enviar uma mensagem para a conta @FeedToby no microblog.

Segundo o Ubergizmo, a invenção de Nat conta com vários mecanismos e recursos para seu cachorro não passar muitas horas sem se alimentar e nem comer demais. Para isso, o geek utilizou um minicomputador com micro controlador Nanode conectado com um motor extraído de uma HP Deskjet 500 aposentada.

No momento que o micro controlador recebe a mensagem de Morris através de uma conexão com a internet, o motor irá se movimentar e dispensar na tigela de Toby um biscoitinho ou sua porção ideal de ração.

A invenção ainda possui uma câmera de segurança instalada estrategicamente para que Morris consiga visualizar seu cachorro e sua alimentação pela internet.

Mas nem tudo foi muito fácil para Nat. No começo, seus amigos e familiares ficaram tão entusiasmados com sua criação que enviavam mensagens constantemente para a conta no Twitter para alimentar Toby. E para evitar que seu cão ficasse obeso, Nat Morris teve que limitar o recebimento de mensagens pelo seu sistema para apenas dois horários do dia.

Morris já tem planos de aprimorar e claro, licenciar, seu novo sistema e tornar a vida de milhares de pessoas e cães mais simples e confortável.


Conexão Pet
acha a ideia interessante e importante para momentos de emergência, mas nada substitui o contato do pet com seu tutor. Eles necessitam dessa proximidade.

 

Fonte: Geek 2 Geek

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>