Grupo promove feira de adoção de animais em Manaus

Animais serão adotados em Manaus

No mesmo local haverá o bazar natalino, uma exposição de fotos e o lançamento do Blocão Bicharada para o carnaval 2012.

O grupo de resgate animal Bicho Amado promove feira de adoção no próximo sábado (17), a partir da 16h, no CSU do Parque 10. No mesmo local haverá o bazar natalino, uma exposição de fotos e o lançamento do Blocão Bicharada para o carnaval 2012.

Surgido este ano, o grupo conta com ajuda de voluntários que trabalham com a causa há muito tempo, como a presidente do grupo, Jaqueline Lira que divide os afazeres do grupo com a profissão de psicóloga.

As redes sociais tem sido um ótimo divulgador para o trabalho do Bicho Amado, segundo a presidente do grupo. Eles possuem mais de 1000 contatos no Facebook que sempre se dispõem a ajudar.

Os animais ficam no Sítio São Lázaro, localizado no Municipio de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), onde foi instalado um lar provisório para cerca de 90 animais entre cães e gatos que, depois de tratados, ficam aguardando por adoção. Pela grande quantidade de animais, o grupo não tem feito mais resgates, e pretende com a feira dar lares permanentes, para continuarem os trabalhos.

Durante o evento estarão disponíveis para adoção 25 cães e 20 gatos, entre adultos e filhotes, castrados e vacinados. Durante a feira, acontecerá a exposição

Aqueles que estiverem interessados em adotar um bichinho, devem levar o RG, comprovante de residência, passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade pela saúde fisica e metal do animal, além de permitir visitas do grupo para verificar a adaptação do animal. Quem não puder adotar, poderá, levar 1 quilo de ração para cão ou gato, durante a feira.

Toda a renda será destinada ao pagamento de dívidas na clínica veterinária Miau Au Au, colaboradora do grupo, e despesas no Sítio. O grupo necessita de ajuda com materiais de limpeza, remédios, voluntários, lares provisórios e no custeio de vacinas e veterinários. Quem puder colaborar pode entrar em contato pelo telefone 9155-5465 (Jaqueline) ou pelo e-mail sitiosaolazaro@gmail.com.

 

Fonte: D24AM

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>