Halloween: perigo à vista para os gatos pretos

Gatos pretos ainda são vítimas da ignorância

É preciso ter cuidado com animais de pelagem escura na data

Conexão Pet vai bater na mesma tecla mais uma vez e pedir cuidado redobrado com os animais de pelagem preta, em especial os gatos, no Halloween, que é comemorado amanhã, dia 31 de outubro.

Assim como ocorre em sextas-feiras 13 e até mesmo durante o mês de agosto, gatos pretos sofrem diversas violências no Halloween em nome da mais simples e pura ignorância. Principalmente devido à magia negra, relatos de machucados e até mesmo óbito desses animais são comuns nestas datas.

Como em pleno século XXI ainda temos muitos registros de ignorância, pedimos a todas as pessoas que têm animais de pelagem preta, em especial gatos, que não permitam que esses animais saiam de casa desacompanhados, e também alertamos a respeito da adoção: não doem animais de pelagem preta em datas próximas ao Halloween, sextas-feiras 13 e mês de agosto.

Para quem não é tão familiarizado com a proteção animal todas essas recomendações podem parecer exageradas, mas todos os que estão envolvidos na causa animal sabem que infelizmente tais fatos estão longes de serem ficcionais.

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>