Homem é detido em Camapuã (MS) após agredir e quebrar pata de cachorro

Um homem de 46 anos foi detido nesta quinta-feira (07) por volta das 16 horas em Camapuã, por praticar abuso e maus tratos a um filhote de cachorro, que acabou sofrendo fratura em uma das patas, após invadir o quintal do autor.
Segundo o boletim policial, os vizinhos do autor acionaram a Polícia Militar, e relataram que o autor estava dando pauladas em um cachorro que havia entrado em seu quintal, que fica na rua Francisco Faustino, no bar do Pitucho.
Os policiais compareceram à residência do autor, onde se depararam com um filhote de cachorro deitado em uma calçada em frente ao local do fato, então foi verificado que a pata dianteira esquerda do animal estava quebrada. A vizinha do autor foi questionada, onde relatou que o autor estava com um pedaço de pau e acertou uma paulada no animal.
Durante a retirada do animal, a esposa do autor também confessou que o mesmo havia agredido o cachorro com um pedaço de pau, mas não tinha percebido que havia quebrado a pata do mesmo, pois ele ainda conseguiu sair correndo para o outro lado da rua. O filhote foi recolhido e levado a um médico veterinário para os devidos cuidados.
Após o atendimento o veterinário confirmou que o osso úmero esquerdo da pata dianteira do filhote estava realmente quebrada e que haveria a necessidade de colocação de pinos para solucionar a fratura, porém só em Campo Grande poderia acontecer esse tipo de procedimento cirúrgico.
O homem foi abordado pelos policiais e inicialmente negou o ocorrido, porém após ser indagado que havia testemunhas e que sua esposa também confirmou o fato, o mesmo confessou o crime. Ele foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Conexão Pet mais uma vez clama pelo endurecimento de nossas punições contra maus tratos a animais. Precisamos acabar com tanta crueldade.
Fonte: Idest
Compartilhe!
Deixe um comentário