Homem é detido suspeito de atirar em gato de vizinha no Norte de SC

Gato foi atingido por arma de compressão

Homem de 26 anos vai responder em liberdade por maus-tratos de animais

Um homem foi detido na manhã de sexta-feira (3) em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, suspeito de atirar contra o gato de uma vizinha. O suspeito, de 26 anos, foi flagrado pela polícia com uma espingarda de ar comprimido em uma residência no bairro Três Rios do Norte.

Segundo o delegado que atendeu o caso, Weydson da Silva, o rapaz atirava contra uma placa na rua e, quando o gato passou no muro entre a casa dele e o da vizinha, o homem atirou propositalmente contra o animal, que teve o olho esquerdo atingido.

A Polícia Militar foi acionada e o rapaz, o gato e a tutora do animal foram levados até a delegacia. A arma, que não precisa de registro para porte, foi apreendida. Um veterinário foi chamado à delegacia e afirmou que o olho esquerdo do animal talvez precise ser amputado. O rapaz vai responder em liberdade por maus-tratos de animais. Ele vai ser intimado no juizado especial criminal, que cuida de pequenas causas.

Conexão Pet lamenta que nosso país ainda trate com tanto descaso crimes contra animais. É preciso que haja punições mais severas.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>