Homem é preso por espancar cachorro no Núcleo Bandeirante (DF)

Cachorro foi levado para clínica veterinária, onde passará por cirurgia

Veterinário diz que chances de animal sobreviver são pequenas

Um homem de 78 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21) quando espancava o próprio cachorro em uma rua do Núcleo Bandeirante, região do Distrito Federal. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde deverá passar por cirurgia.

O idoso foi encaminhado à 11ª delegacia de polícia, mas foi solto após assinar termo circunstanciado – documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar, acionada por vizinhos que viram o espancamento.

Uma voluntária levou o animal para uma clínica veterinária. Ele recebeu soro e foi medicado, mas terá de passar por procedimento cirúrgico que deve amputar o órgão genital, que está necrosado.

Segundo o médico veterinário Rafael Azevedo, que atendeu o animal, as chances de o cão sobreviver são pequenas.

Segundo ele, o cachorro chegou muito debilitado à clínica, com sinais de que já vinha sofrendo agressões anteriormente.

De acordo com a polícia, o autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.

Conexão Pet realmente não aguenta mais tanta impunidade. Até quando animais morrerão vítimas de maus-tratos e seus agressores escaparão impunemente?

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>