Homem é preso por maltratar cachorros em Pouso Alegre (MG)

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, nesta última quinta-feira, 8, foi solicitada pela Associação de Proteção aos Animais a comparecer em uma residência no bairro Saúde, onde segundo testemunhas havia um homem que estaria mantendo em condições de maus tratos três cães.
Chegando a residência, depararam com o autor que, na presença de testemunhas, concedeu a entrada dos policiais que constataram a situação dos cães, sendo que um da raça pit bull e outro, um pastor belga estavam amarrados em correntes com aproximadamente meio metro de comprimento, o terceiro cão, um pastor alemão, estava fechado em um cômodo de um metro quadrado e preso a uma corrente também curta, sem nenhuma higiene, em situação degradante.
Durante a fiscalização foram encontradas ainda três gaiolas com pássaros da fauna silvestres: um bigodinho, um coleirinha e um pintagol (este oriundo do cruzamento com espécie nativa, ou seja, híbrido que conforme deliberação do IBAMA também necessita de autorização).
Segundo testemunhas o denunciado constantemente agredia os cães com pauladas e banhos gelados seguidos de choques elétricos e às vezes fazia isso por horas. Segundo o tutor, ele fazia isso porque os cães eram bravos.
Diante da situação foi feita a apreensão dos pássaros e encaminhados ao IBAMA, juntamente com três gaiolas em péssimo estado de conservação. As medidas administrativas ficaram a cargo do IBAMA.
Os cães foram recolhidos e encaminhados para o Canil Municipal sob a responsabilidade da diretora da Associação de Proteção aos Animais.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Pouso Alegre para as demais providências.
Fonte: TV Uai
Compartilhe!
Deixe um comentário