Homem lança campanha na Internet contra policial que matou cachorro

Montagem com Michael Paxton e Cisco

Um americano lançou uma campanha na Internet para punir o policial responsável pela morte de seu cachorro. Michael Paxton, de 40 anos, publicou uma série de vídeos no YouTube e criou uma página no Facebook para mobilizar as pessoas por justiça. O cachorro dele, Cisco, teria sido assassinado por um policial que, ao atender uma denúncia de agressão, se dirigiu ao local errado e acabou matando o animal que correu em sua direção, em Austin, nos Estados Unidos. O movimento Justice for Cisco já conta com quase 73 mil curtidas e mais de 58 mil visualizações.

O áudio da polêmica foi todo registrado por uma câmera interna da viatura onde a patrulha estava. Na gravação, é possível ouvir o policial perguntar se Paxton tem uma namorada e pedir para ele levantar as mãos. Neste momento, segundo o policial, o cachorro começou a latir e correu em sua direção. Enquanto Paxton gritava pedindo para que o oficial não atirasse no cão, o policial disparou. No áudio gravado é possível ouvir o tutor de Cisco gritar:

No Facebook, diversos usuários revoltados com a atitude do policial postaram mensagens de apoio a Paxton. Ao que tudo indica, porém, a mobilização não vai adiantar muito.

Anthony Hipolito, capitão da polícia de Austin, defendeu seu policial.


Conexão Pet
lamenta a morte do animal e a postura da polícia de Austin.

 

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>