Homem se recusa a fugir de guerra na Síria para ajudar animais abandonados

Todos nós temos acompanhado por meio dos noticiários o horror da guerra na Síria. A tomada do país pelo Estado Islâmico força milhões de pessoas a abandonarem suas casas, deixando tudo para trás e arriscando suas vidas rumo a uma realidade melhor.

Muitos animais são deixados para trás e têm suas vidas ameaçadas nesse cenário. Por eles, um homem não abandonou a Síria e arrisca a própria integridade diariamente. Seu nome? Mohammad Alaa Aljaleel, também conhecido como “o cara dos gatos de Aleppo”.

Gato resgatado em Aleppo, por Mohammad. (Foto: Reprodução/Facebook)

Gato resgatado em Aleppo, por Mohammad (Foto: Reprodução/Facebook)

Mohammad já resgatou mais de cem bichanos abandonados. O programa Panorama, da rede inglesa de TV BBC, o entrevistou. “Algumas pessoas simplesmente os deixaram comigo porque sabem que amo gatos”, declarou o protetor à emissora.

Antes da guerra, ele atuava como eletricista. Como o conflito praticamente destruiu Aleppo, a capital da Síria, ele perdeu o emprego e agora dirige uma ambulância, onde resgata pessoas e animais que precisam de ajuda. Mohammad afirmou que não vai abandonar o país, pois os animais precisam dele.

“Uma vez que todos deixaram o país, inclusive meus amigos, esses gatos se tornaram meus amigos”, afirmou. “Alguém que tem em seu coração misericórdia dos seres humanos, tem misericórdia de todos os seres vivos”.

Alguns dos gatos salvos pelo protetor (Foto: Reprodução/Facebook)

Alguns dos gatos salvos pelo protetor (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem quiser ajudar o trabalho, pode conhecer mais sobre os resgates de Mohammad, por meio da Fanpage Cats of Aleppo.

Conexão Pet parabeniza Mohammad por sua coragem e bondade. Por muito menos, podemos ajudar animais que precisam de nós. Pense nisso!

Com informações de Jornal Extra

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>