Hospital Universitário atende animais carentes em Curitiba

O Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Evangélica do PR

Atendimento vida população de baixa renda

Muitas pessoas amam e cuidam de seus animais de estimação, mas infelizmente diversos tratamentos veterinários não estão ao alcance de todos. Para atender àqueles que não podem arcar com os procedimentos veterinários, a Faculdade Evangélica do Paraná inaugurou hoje (4 de agosto) o Hospital Veterinário Universitário, que deve atender animais de pessoas de baixa renda, além de convênio com a Prefeitura de Curitiba.

Os atendimentos serão realizados por estudantes de Medicina Veterinária, supervisionados por professores. De acordo com o coordenador do Hospital, Eros Luiz de Souza, cerca de 50 alunos devem passar pelo hospital por dia.

A capacidade do hospital é atender 2.800 animais por semestre. O hospital veterinário vai realizar todo tipo de atendimento clínico, cirúrgico, raio-x, ecografias e exames laboratoriais.

Para ter acesso ao hospital, é preciso agendar consulta no telefone (41) 3373-4056. No caso de atendimentos encaminhados pela Rede de Proteção Animal de Curitiba, os procedimentos são custeados pela Prefeitura.

Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Evangélica

Rua André Zanetti, 144, Vista Alegre. Atendimento de segunda à sexta, das 8 às 18 horas.

 

Fonte: Com informações de Gazeta do Povo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>