Imóvel é demolido com 40 gatos em seu interior na Zona Leste de SP

Dois animais foram encontrados mortos e muitos ainda estão desaparecidos
Ontem (9/09), moradores do bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, presenciaram um verdadeiro massacre: um imóvel foi demolido com cerca de 40 gatos em seu interior. De acordo com vizinhos e ativistas da causa animal, foi feito um acordo para que a demolição só ocorresse no dia 14 de setembro, data em que todos os animais já teriam sido retirados do local.
No entanto, o acordo não foi respeitado, o que resultou na morte de pelo menos dois filhotes. De acordo a Fanpage Cantinho Animal, uma gata sofreu um aborto e precisou receber atendimento veterinário.
Segundo ativistas, a antiga moradora, tutora dos animais, foi despejada do imóvel, que teria sido adquirido pela igreja Nova Geração, e os gatos deixados no local.
De acordo com a ONG Adote um Gatinho, foram resgatados 17 gatos vivos, mas os outros continuam desaparecidos. Não se sabe se conseguiram fugir ou se estão sob os escombros.
Segundo relatos de ativistas, o casal de pastores Edna Venezian Pagliarin e João Misael Pagliarin havia concordado em realizar a demolição do imóvel no dia 14 de setembro, mas não cumpriu o acordo.
Diversos protetores e ONGs estão com os gatos resgatados e precisam de ajuda. Quem puder contribuir com medicamentos, despesas veterinárias e a alimentação desses animais pode entrar em contato com: Giovanni Bellato; Catland; AUG – Adote um Gatinho; Aujudando Miaujudar; Ajuda para os Gatinhos da Raquel da Heliopolis; Danielly Teles Elizabeth Sotero Cerqueira de Azevedo; Alessandra Madeo; Bicho Brother e Beatriz Silva – (11) 98445-5314. Inclusive, quem puder continuar ajudando nas escavações deve entrar em contato com a Beatriz.
Estamos tentando contato com os pastores para saber o motivo da abrupta demolição e de não terem esperado a retirada dos animais do imóvel, mas ainda não obtivemos sucesso.
Compartilhe!
Deixe um comentário