Incêndio mata mais de 40 cães em Curitiba

Tragédia ocorreu em residência no bairro Boqueirão
Na madrugada do último domingo (17), 43 cães morreram carbonizados em um incêndio que ocorreu em uma residência no bairro Boqueirão. De acordo com informações da rádio Banda B, testemunhas disseram que o incêndio teria sido provocado por uma vela.
A proprietária mantinha em sua residência mais de 50 animais, todos mantidos em situação precária de acordo com a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, que já havia inclusive solicitado à Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente a retirada de todos os animais do local pelo crime de maus tratos.
Logo que souberam do incêndio, a Sociedade Protetora, a Associação do Amigo Animal, o grupo Amigos de Raça, a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba e a Guarda Municipal foram ao local para resgatar os animais sobreviventes. Foram resgatados 23 cães, entre eles 8 filhotes e sua mãe.
Os animais resgatados aguardam adoção. Quem estiver interessado em acolher um desses animais que já sofreram tanto, entre em contato com Associação do Amigo Animal – Marcelo Misga (41) 9975-2711 – www.amigoanimal.org.br; Amigos de Raça – Cristiane (41) 9887-503;
Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba – (41) 3350-8933. Para adoções na SPAC é preciso ir pessoalmente à entidade nos horários de atendimento ao público. Informações no site www.spacuritiba.org.br.
Conexão Pet se entristece profundamente com essa tragédia e lamenta que a Justiça seja tão morosa em denúncias contra maus tratos e acúmulos de animais. Mais uma vez quem paga a cara conta são os animais. E com a própria vida.
Compartilhe!
Deixe um comentário