Justiça adia audiência sobre a morte do cão Lobo, em Piracicaba (SP)

Juiz estará fora da comarca e remarcou julgamento para o dia 8 de agosto
O julgamento do mecânico Cláudio Cesar Messias, que arrastou o próprio cachorro rottweiler por uma corda presa no carro, será realizado às 16h15 desta quarta-feira (30) no Fórum de Piracicaba (SP). O animal morreu depois de ter uma das patas amputada e outros ferimentos devido ao acidente ocorrido em novembro de 2011. O caso teve repercussão nacional e causou comoção nas redes sociais.
A expectativa é de que o processo seja finalizado nesta quarta-feira, uma vez que já está instruído. De acordo com a organização não governamental (ONG) Vira Lata Vira Vida, de acordo com a Lei 9.099/95, o juiz poderá limitar ou excluir as provas que considerar excessivas, impertinentes ou protelatórias por parte da defesa.
Miriam refere-se à estratégia da defesa de trazer o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, que reside em Brasília, para depor sobre o caso.
Última audiência
Assim como na última audiência, em abril deste ano, Messias compareceu ao julgamento e a audiência foi restrita às partes e aos advogados. Foi vedade a presença da imprensa e de outras entidades, a pedido da defesa, o que deve ocorrer também nesta quarta, diz a ONG.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário