Licença para quem adota animais? Na Escócia já é realidade
Adotar um pet sempre é motivo de muita alegria. Mas também não podemos negar que dá trabalho. Pensando em tornar mais fácil a adaptação do animal à nova família, uma cervejaria na Escócia dá licença de uma semana aos funcionários que adquirem um animal. Levar o melhor amigo ao trabalho também é permitido.
Não é coincidência que o nome do estabelecimento seja Brew Dog (em livre tradução, Cachorro Fermentado). A empresa também quer estender os benefícios aos tutores de animais à sua fábrica, em Ohio, nos Estados Unidos.
De acordo com os fundadores da Brew Dog, James Watt e Martin Dickiem, a ideia é de que os funcionários possam se dedicar mais aos cuidados com seus animais de estimação, e dessa forma trabalharem mais motivados e com menos preocupações. “Sim, temos cachorros nos nossos escritórios, o que torna todo mundo mais alegre e relaxado. Nós sabemos muito bem que a chegada de um filhote requer cuidados. Então, estamos nos tornando os primeiros do setor a ajudar na adaptação do novo membro peludo da família”, diz o site da empresa.
A Brew Dog é uma das cervejarias artesanais que mais crescem no mundo, tendo o maior aumento do número de investidores entre 2007 e 2015. Atualmente, a empresa conta com 32 mil acionistas. Permitir cães nas empresas é prática bastante popular em gigantes da tecnologia. Tanto o Google quanto a Amazon permitem que membros de suas equipes levem animais para o trabalho.
Com informações de Diário de Pernambuco
Compartilhe!
Deixe um comentário