Mais um caso de negligência: cão é trancado em carro em shopping de SP

Cão da raça poodle ficou preso por pelo menos três horas dentro de carro

Clientes do Shopping Ibirapuera queriam arrombar veículo para libertar cão

Infelizmente, mais uma daquelas notícias que nos revoltam: um cachorro de onze anos (onze anos!) da raça poodle foi deixado trancado em um carro no estacionamento do shopping Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.

A tutora do animal, Guta Oliveira, alegou à reportagem do G1 ter deixado o ar-condicionado do veículo ligado. Seu nome foi anunciado pelo sistema de som do shopping, mas ela afirmou não ter ouvido a mensagem. O animal, cujo nome é Leo, passa bem segundo a tutora.

A negligência deixou frequentadores do shopping indignados, e eles resolveram acionar a Polícia Militar. Heloisa Foganholi contou que ao avistar o animal dentro do carro, por volta das 16:15, ele estava deitado e que ela pensou em arrombar o carro para resgatar o animal:

Ainda de acordo com Heloisa, às 13:40, o cachorro já havia sido visto por um casal trancado no veículo. A mãe de Heloisa, Neusa Carvalho Azambuja Nunes, que é tutora de dois cães, está revoltada com o episódio:

De acordo com o soldado da PM, Emerson de Oliveira Lima, afirmou que quando a polícia localizou o veículo constatou que

A tutora do cachorro, ao chegar ao seu veículo e constatar a consternação dos clientes do shopping espantou-se com a situação. Ela disse que tratam bem do animal e têm o costume de deixa-lo no carro, de acordo com informações de uma cliente que não quis se identificar.

A tutora do animal foi conduzida até a 27ª DP para prestar esclarecimentos.


Conexão Pet
se pergunta: até quando vamos presenciar tanta negligência por parte de tutores que afirmam cuidar bem de seus animais e os trancam dentro de veículos, arriscando suas vidas?

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>