Maus tratos em Rio Preto (SP): filhote tem o pescoço cortado por faca

Suspeito de machucar o cão pode responder pelo crime de maus tratos
Infelizmente mais uma notícia de maus tratos. Dessa vez, o caso ocorreu no interior de São Paulo – em Ribeirão Preto. Um filhote de cachorro, chamado de ScooBy teve o pescoço cortado por uma faca.
A denúncia foi feita por uma vizinha. O animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses no Bairro Maria Lúcia. A denunciante afirmou à polícia que viu quando um homem agrediu o animal. O agressor aparentava estar embriagado.
O suspeito tem 31 anos e é irmão da tutora do animal. A responsável pelo animal disse que ganhou o filhote em uma casa de rações, e que não quer doá-lo.
O filhote passou por uma cirurgia de emergência que durou cerca de duas horas. Ele continua internado e apesar de todos os cuidados veterinários, ainda corre risco de morte. O animal levou dez pontos no pescoço, e de acordo com o veterinário Luiz Flávio Vani, ainda não se alimenta bem, mas reage aos medicamentos.
De acordo com o delegado Aparecido Lopes, responsável pelo caso, o agressor pode responder pelo crime de maus tratos, com pena de três meses a um ano de prisão.
Conexão Pet lamenta e se revolta com mais um caso de violência contra animais. Esperamos que a sociedade se mobilize urgentemente por leis mais severas para esses crimes. Precisamos dar fim à tanta covardia.
Fonte: G1
Compartilhe!
Deixe um comentário