Mesmo após denúncias, cães continuam vivendo em lixão

Apesar de denúncias, cães ainda vivem em lixão

Prefeitura destruiu alguns abrigos e prometeu local provisório para os animais

A situação dos cães abandonados que vivem em um lixão em Divinolândia (SP) ainda não foi resolvida pela prefeitura da cidade, mesmo após denúncias de moradores, há cerca de um mês. Aproximadamente 90 cães vivem em um aterro sanitário da cidade e sobrevivem com a ajuda de voluntários, que levam água e ração ao local. Confira o vídeo.

Os voluntários também improvisaram alguns abrigos, mas, nesta semana, a prefeitura retirou duas casinhas e será necessário retirar as outras que ainda estão no aterro.

Segundo o diretor de Obras e Serviços, Márcio Pereira da Silva, a prefeitura corre o risco de ser penalizada se não retirar os abrigos.

O diretor diz também que uma área para receber os cachorros provisoriamente será providenciada até a próxima semana. E, ainda de acordo com ele, como a prefeitura não tem condições de manter um canil, em breve será realizada uma campanha para adoção desses animais.

As casinhas que restaram no lixão só vão ser destruídas quando o canil provisório estiver pronto.

 

Fonte: EPTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>