Ministério Público pede intervenção judicial no canil de Gravataí (RS)

Novas denúncias de maus-tratos contra animais surgiram no canil de Gravataí

Novas denúncias de maus-tratos aos animais no local foram feitasNovas denúncias de maus-tratos aos animais no local foram feitas.

Após novas denúncias de maus-tratos aos animais, o promotor de Justiça Daniel Martini, titular da Promotoria Especializada de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, solicitou nesta quarta-feira (7) a intervenção judicial no canil da cidade. O Ministério Público pede a nomeação de um profissional da área de biologia ou medicina veterinária e de uma equipe para atuar no canil, às custas da prefeitura da cidade, pelo prazo mínimo de seis meses.

Em 2007, a prefeitura de Gravataí e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual o município se comprometeu a acolher animais abandonados em local adequado, dar alimentação e oferecer tratamento veterinário. O interventor terá a tarefa de cumprir o que foi acertado há cinco anos. Os problemas no Canil Municipal de Gravataí ocorrem desde 2003, quando foi instaurado um inquérito civil para cobrar melhorias no local.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>