Mobilização no Facebook ajuda cachorro com plástico preso na cabeça

Miracle foi resgatado e adotado graças à mobilização no Facebook

Compartilhamento de foto salvou vida de animal

O resgate de um cachorro, que tinha um recipiente plástico grudado à sua cabeça, foi organizado pelo Facebook e se tornou um sucesso na web. A ideia foi de Tracee Burton, que viu o bichinho em uma estrada na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Muito preocupada pelo fato de o animal não poder se alimentar ou até mesmo ter dificuldades para respirar, ela logo contatou os amigos pela rede social.

Tracee ligou para a amiga Beth Gresham, que saiu do trabalho na hora do almoço e foi com ela procurar o cachorrinho na mata próxima à estrada. Elas encontraram o animal e rapidamente tiraram uma foto para mostrar a situação no Facebook – afinal, as duas não conseguiam pegá-lo sozinhas, já que, com medo, ele fugiu somente de ver a aproximação das pessoas.

A mobilização deu certo. Os amigos da dupla começaram a compartilhar a atualização, com a imagem e um texto que explicava a situação do bichinho, e muitos voluntários apareceram para auxiliar no resgate. Com uma corda, facas e também água e comida, o grupo conseguiu salvar o bichinho, que ganhou o nome de Miracle (Milagre, em inglês) e foi adotado.

Conexão Pet celebra mais um caso em que a união fez a diferença e salvou uma vida.

 

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>