Moradores de Campinas (SP) buscam atropelador de cão

Moradores no bairro Nova Campinas se mobilizam para encontrar o motorista que atropelou, na manhã de anteontem, o cachorro da raça Akita, chamado Angus, cujo tutor é o piloto André Lazzari, de 25 anos. Por meio de imagens de câmeras de segurança dos vizinhos, ele conseguiu identificar o veículo: um Fox de cor preta, com quatro portas, que atropelou o cachorro – que sofreu graves lesões na bacia, no quadril, na coluna e nas patas – e não prestou socorro ao animal. Pelas gravações, é possível notar que o motorista dirigia em alta velocidade na via. Os moradores querem que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instale lombadas na rua ou sinalização especial na via.
Para o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CMPDA), Flávio Lamas, o atropelamento do cachorro sem o socorro ao animal se configura em crime ambiental.
A Emdec informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai vistoriar a Rua Piquete nos próximos dias para implementar as soluções viárias com o objetivo de evitar acidentes no local em razão de motoristas imprudentes.
Fonte: Paulínia News Compartilhe!
Deixe um comentário