Moradores improvisam ‘favela’ para gatos em Ribeirão Preto (SP)

Órgãos da administração municipal se reúnem nesta quarta-feira para encontrar uma solução definitiva para o problema
Os gatos que vivem no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, ganharam casas improvisadas. Moradores da região que alimentam os animais montaram as moradias com papelão, madeira e plástico para abrigar os felinos e o alimento disponibilizado pelos cuidadores.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses não é proibido alimentar animais de rua e, como o Morro de São Bento é um ponto conhecido de abandono de animais, existem muitos cuidadores que disponibilizam comida para uma população de aproximadamente 100 animais em toda a área.
Porém, quem fornece o alimento tem que fazer em porções fracionadas e retirar a ração depois que o gato se alimentar, para que não haja o risco de animais silvestres que circulam pelo local comerem a ração. Além disso, o aumento de oferta de comida desproporcional pode atrair mais animais para área, mesmo os que possuem donos.
A prefeitura informou, em nota, que o Centro de Controle de Zoonoses deve se reunir nesta quarta-feira (25) com diversos órgãos do administrativo para resolver o problema dos gatos abandonados no Morro de São Bento, com o desenvolvimento de ações definitivas.
Fonte: Jornal A Cidade
Compartilhe!
Deixe um comentário