Moradores reclamam que bairro virou depósito de animais em Araraquara (SP)

Animais são abandonados em bairro de Araraquara

Por ser mais afastado do centro, vizinhança reclama que o local é propício para o abandono

Os moradores do Jardim Tinen, na região Nordeste de Araraquara, relatam que o bairro, localizado nas proximidades da Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense, tornou-se um depósito de animais abandonados.

De acordo com a vizinhança, o local acaba sendo propício por ser um bairro mais afastado da região central e em uma das saídas da cidade. Os próprios moradores adotam os animais e cuidam deles. <É um absurdo. A intenção de quem abandona é deixar na estrada para que os animais morram<, afirma a aposentada Agda Valecise, que já adotou mais de 40 animais encontrados na rua.

O porteiro de um condomínio residencial localizado no bairro, José Renato Ferreira conta que é comum ver cães e gatos andando pelas ruas do bairro.

O último caso de abandono foi na quinta-feira (10). Cinco filhotes de cachorro foram deixados em um terreno baldio e se abrigaram em um sofá que foi jogado no local. Os vizinhos passaram a cuidar dos animais deixando ração no local.

Procurada pela reportagem, a Gerência de Saúde Animal, da Prefeitura Municipal de Araraquara, não foi encontrada para comentar o abandono de animais no bairro.

 

Fonte: EPTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>