Nova York homenageia heróis caninos do 11 de setembro

Às vésperas do aniversário de dez anos dos atentados de 11 de Setembro, Nova York homenageou nesta quinta-feira os cachorros que passaram semanas procurando sobreviventes entre os escombros das Torres Gêmeas.
O evento, realizado no Clube Nacional das Artes, foi prestigiado pela atriz Whoopi Goldberg, estrela de Hollywood conhecida por seu ativismo em favor dos direitos dos animais. Robin lembrou que, além dos dez mil membros dos serviços de emergência e voluntários, 300 cachorros buscaram sinais de vida entre os escombros do World Trade Center durante várias semanas.
A ativista ressaltou que os
Entre todos eles, Robin destacou a façanha de Roselle, que no dia dos atentados foi capaz de guiar seu tutor cego e um companheiro de trabalho durante a descida de 78 andares completamente escuros 15 minutos antes da queda de uma das Torres Gêmeas.
O único cachorro que morreu durante as operações foi Sirius, um labrador cujo tutor, o policial Daniel Lim, introduziu em uma casinha quando o primeiro avião se chocou contra as Torres Gêmeas. Quando a primeira torre caiu, Lim foi resgatado, mas Sirius foi esmagado pelos escombros.
Fonte: Terra
Compartilhe!
Deixe um comentário