ONG denuncia sacrifício de cães em Jaraguá (GO)

Prefeitura nega prática
Uma ONG de proteção animal fez uma grave denúncia contra a prefeitura de Jaraguá, em Goiás: segundo a entidade, animais estariam sendo sacrificados pela prefeitura.
De acordo com moradores, 60 cães teriam sido sacrificados com injeção letal no Parque de Exposições da cidade. O suposto crime gerou revolta na população.
Ainda de acordo com a denúncia, a maioria dos cães recolhidos tinham coleira, ou seja, provavelmente tinham tutores. Os moradores ainda questionam o pagamento de taxa de R$ 53 para reaver os animais recolhidos pela prefeitura.
O secretário de saúde do município, Marcos Divino da Silva, negou o extermínio de cães:
Ele também afirmou que a taxa cobrada para retirada dos animais é legal, definida por portaria através do Ministério Público.
Após a repercussão das denúncias, um acordo foi firmado entre representantes da prefeitura, moradores e ONGs, definindo um prazo de dez dias para que o tutor recupere seu animal, mediante pagamento. Quem não comparecer no prazo perderá a tutela do cão, que será encaminhado a entidades protetoras e colocado para adoção.
Os animais doentes serão sacrificados após os dez dias. Os tutores que quiserem ficar com o animal enfermo, deverão assinar termo de responsabilidade se comprometendo com o tratamento.
Conexão Pet mais uma vez parabeniza a mobilização de ONGs e sociedade civil, tão importante para preservar a vida de animais inocentes.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário