ONG denuncia sacrifício de cães em Jaraguá (GO)

População e ONG denunciam extermínio de cães em Jaraguá

Prefeitura nega prática

Uma ONG de proteção animal fez uma grave denúncia contra a prefeitura de Jaraguá, em Goiás: segundo a entidade, animais estariam sendo sacrificados pela prefeitura.

De acordo com moradores, 60 cães teriam sido sacrificados com injeção letal no Parque de Exposições da cidade. O suposto crime gerou revolta na população.

Ainda de acordo com a denúncia, a maioria dos cães recolhidos tinham coleira, ou seja, provavelmente tinham tutores. Os moradores ainda questionam o pagamento de taxa de R$ 53 para reaver os animais recolhidos pela prefeitura.

O secretário de saúde do município, Marcos Divino da Silva, negou o extermínio de cães:

Ele também afirmou que a taxa cobrada para retirada dos animais é legal, definida por portaria através do Ministério Público.

Após a repercussão das denúncias, um acordo foi firmado entre representantes da prefeitura, moradores e ONGs, definindo um prazo de dez dias para que o tutor recupere seu animal, mediante pagamento. Quem não comparecer no prazo perderá a tutela do cão, que será encaminhado a entidades protetoras e colocado para adoção.

Os animais doentes serão sacrificados após os dez dias. Os tutores que quiserem ficar com o animal enfermo, deverão assinar termo de responsabilidade se comprometendo com o tratamento.

Conexão Pet mais uma vez parabeniza a mobilização de ONGs e sociedade civil, tão importante para preservar a vida de animais inocentes.

 

 

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>