‘Os dias estão sem graça’, lamenta moradora após matança de gatos

Moradora lamenta morte de gatos

Animais foram submetidos a exames para detectar causa da morte

Após a matança de 15 gatos, com suspeita de envenenamento, dentro de um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador, moradores relatam mudanças na rotina e lamentam a perda dos animais que eram alimentados e tratados diariamente.

Moradores levaram dois dos gatos encontrados mortos durante o fim de semana para uma clínica veterinária, onde passam por exames. A previsão é de que o resultado seja divulgado em 10 dias. A suspeita levantada por quem cuidava dos animais é de que alguém tenha espalhado chumbinho (produto para matar ratos) para que os gatos comessem.

A ambientalista Telma Lobão comenta que as características do caso levam realmente a crer que eles tenham sido envenenados.

Dona Olindina Costa, de 61 anos, que se mudou do condomínio há três meses, conta que caminhava durante cerca de 15 minutos todos os dias para dar continuidade ao tratamento dado aos animais, mesmo não morando mais no condomínio.

O advogado Márcio Vinhas Barreto, que acompanha a apuração das mortes – registrada na 9ª Delegacia no Bairro da Boca do Rio – afirma que os animais viviam em boas condições de higiene e eram eventualmente atendidos por veterinários.

Polêmica

Embora muitos moradores mostrem dedicação nos cuidados aos animais, eles relatam que, durante reuniões para resolver questões de convivência, condôminos demonstravam insatisfação com a presença dos animais.

A mesma situação é apresentada pela ex-vizinha.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>