Parceria entre universidade e CCZ de Dourados promove adoção de animais

O CCZ abriga vários animais à espera de um tutor

Uma feira para adoção de animais, promovida pelo Hospital Veterinário da UNIGRAN e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados (MS), acontece nesta quinta-feira, 27. O objetivo é estimular a adoção dos diversos animais que, enquanto não encontram uma nova família, vivem nas dependências do CCZ ou na casa de protetores e voluntários que ajudam no cuidado dos animais até encontrarem um tutor permanente.

Analice Ksiaszkiewicz, do Hospital Veterinário, conta que o evento não se limita a adoção.

Sobre a adoção, Analice explica que não existe mistério.

Analice ressalta que o ato de adoção exige responsabilidade, pois é preciso se comprometer com o bem estar do animal. É a chamada guarda responsável.

Quem também auxilia no evento é a ONG Clube do Vira-Lata. Conhecidos em Dourados por lutar ativamente pelos direitos dos animais, eles enfrentam grandes desafios todos os dias, especialmente pelo grande número de animais sem lares, que é sempre maior do que o número de pessoas dispostas a adotar.

Quem quiser ir para casa com um novo amigo ou levar seu animal de estimação para ser vermifugado, a feira acontece no Bloco 5 da UNIGRAN, atrás do Hospital Veterinário, das 8h às 17h.

 

Fonte: Agora MS

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>