Pedidos para adoção de cadela ferida por bomba dobram em dez dias

Menina recebeu diversos pedidos de adoção

238 pessoas, entre elas Thiaguinho, manifestaram interesse por Menina

O número de pedidos para adoção da cadela Menina, ferida por uma bomba caseira lançada pelo ex-produtor-geral do pagodeiro Thiaguinho, dobrou nos últimos dez dias e chegou a 238 nesta terça-feira (17). José Manoel Giardini Sobrinho assumiu a responsabilidade pelo explosivo jogado próximo ao hotel em que parte do grupo se hospedou para um show em Sumaré (SP).

Segundo a União Protetora dos Animais (UPA), organização não-governamental (ONG) que detém a guarda do animal, houve crescimento de 110, 6% desde o dia 6, quando foram contabilizadas 113 manifestações de interesse. Entre elas, está uma carta apresentada pelo advogado de Thiaguinho, ex-Exaltassamba.

O veterinário Eicke Bucholtz Júnior explica que Menina perdeu a audição do ouvido esquerdo, pois a estrutura do tímpano foi destruída. Em relação ao lado direito, o especialista afirma que está

Após o exame, a previsão é de que a cadela esteja recuperada em 60 dias. Neste período, ela deve ficar sob responsabilidade de um voluntário, pois ainda recebe medicamentos com morfina para aliviar dores e não houve regularização de vacinas e controle de verminoses. O processo de adoção deve ser avaliado pela UPA na sequência.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>