Pesquisa comprova que cães também sentem ciúmes

Cães também sentem ciúmes

Estudo foi comandado por cientistas da Universidade da Califórnia

O que muitos tutores já sabiam, agora foi comprovado pela ciência: os cães também são ciumentos. O estudo, feito por cientistas norte-americanos, foi publicado no periódico

Na pesquisa, 36 cachorros foram analisados. Os tutores desses animais brincavam com três objetos distintos diante dos animais. Um dos brinquedos emitia latidos e abanava o rabo, parecendo um cão de verdade.

Quando os tutores interagiam com o cão de mentira como se fosse o real, seus cães tiveram algumas reações mais frequentes: mordiam e empurravam os tutores para longe do cão de mentira e tentavam se colocar entre eles.

Os cães também se mostraram duas vezes mais propensos a puxar seus tutores (78% dos animais fizeram isso) quando ele ou ela estava brincando com o cão de brinquedo do que quando a interação se deu com uma abóbora (42%). Apenas 22% fizeram isso quando os tutores interagiram com um livro. Cerca de 30% dos cães tentaram se colocar entre o tutor e o cachorro de brinquedo e 25% abocanharam o cachorro de pelúcia.

Os bichos estudados eram de raças diferentes, como dachshund, lulu-da-pomerânia, Boston terrier, maltês e pug. Quase a metade dos cães estudada era de raças indefinidas. A pesquisa foi comandada por Christine Harris e Caroline Prouvost, da Universidade da Califórnia, em San Diego.

 

Fonte: Com informações de G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>