PM mata cão e causa revolta de moradores na região central de SP
Animal era tutelado por gum morador de rua na Liberdade
A morte do cachorro de um morador de rua causou a revolta de moradores do bairro da Liberdade, na região central de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (20). O animal foi morto a tiros por um policial militar que foi até ao local onde moradores de rua costumam passar a noite, porque um deles é suspeito de quebrar o limpador de parabrisa de um carro.
Na abordagem, houve confusão. O cachorro levou dois tiros. Segundo a vizinhança, ele era uma mistura de pit bull com fila.
A morte do animal provocou revolta. <É um abuso de poder mesmo da polícia, não dá para gente conviver com isso. Até quando?<, indagou a comerciante Cláudia Carlini.
O policial que atirou não quis gravar entrevista, mas afirmou que se sentiu ameaçado pelo cão. O PM disse que a última alternativa foi dar os dois tiros para preservar a própria segurança. De acordo com o policial, os moradores de rua foram agressivos com os PMs.
Policiais disseram que tentaram afastar o animal com um bastão e uma lanterna, mas não conseguiram.
Conexão Pet espera que o caso seja apurado com rigor pela PM. Mais uma vez vemos um animal morto por policial. Como perguntou a comerciante entrevistada na matéria: até quando?
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário