Polícia investiga caso de maus-tratos contra gatos em Santa Maria (RS)

Três gatos foram cruelmente mortos no RS

Três animais de estimação de estudante foram mortos com crueldade

Infelizmente mais um caso de maus-tratos contra animais. O episódio foi parar na delegacia em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. A estudante Valéria Felicidade Farias registrou ocorrência policial depois de ter sido avisada por vizinhos que os três gatos de estimação da família haviam sido mortos com requintes de crueldade por dois meninos de 11 e 14 anos de idade.

Um dos animais foi encontrado embaixo de uma árvore, na frente do apartamento de Valéria, com parte do corpo queimado, uma das orelhas arrancadas e as patas quebradas. Agonizando, o bicho chegou a ser socorrido pela estudante e o marido, mas acabou morrendo. Segundo o relato de vizinhos, os outros dois gatos foram mortos a facadas, mas os corpos ainda não foram encontrados.

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 anos teriam assumido os maus-tratos, segundo a polícia. O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria. A criança, os dois jovens e família deles devem ser ouvidos nos próximos dias. Se comprovada a infração, o adolescente deve cumprir medida sócio-educativa e a criança terá acompanhamento psicológico no Conselho Tutelar.


Conexão Pet
pede que todos compareçam à manifestação Crueldade Nunca Mais, para que possamos acabar com histórias como essa.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>