Polícia investiga envenenamento em animais no interior de SP

Moradores temem que mais pets possam morrer; autônoma já teve gatos e um cachorro vitimados em Oscar Bressane
Suposto envenenamento de animais tem deixado assustados moradores de Oscar Bressane (48 km de Marília). Em menos de duas semanas, cerca de dez gatos e cachorros morreram em virtude do consumo de veneno.
A autônoma Aline Andrade, 22, teve dois gatos e um cachorro que morreram supostamente envenenados em cerca de dez dias.
Antes do cão, os dois gatos de Aline também morreram de forma suspeita. <É uma maldade o que estão fazendo com os animais. Queria que vissem a forma como eles morreram, agonizando e a gente sem poder fazer nada para ajudar. Meu cão nem latir, latia e meus gatos eram tranquilos<, fala.
A autônoma diz que sente falta de respaldo das autoridades municipais e acredita que os envenenamentos tenham ocorrido através de comida envenenada, também conhecidas como
Segundo ela, dez animais, entre gatos e cachorros da cidade, já teriam falecido em virtude de envenenamento.
O setor de Vigilância Sanitária do Município informou que não recebeu denúncias sobre o problemas, mas que tomará as medidas necessárias caso as pessoas notifiquem o setor.
Apesar dos casos, a delegacia da cidade teve apenas um boletim de ocorrência registrado nos últimos dias.
Conexão Pet pede a todos os moradores do município, que tiveram animais envenenados, que compareçam à delegacia e façam B.O. Esta é a única forma para que as autoridades possam tomar as providências necessárias.
Fonte: Rede Bom Dia Compartilhe!
Deixe um comentário