Polícia investiga suspeita de envenenamento de animais em SP

Roseli Aparecida (à esq.), Wesley Luiz, Maria Aparecida Silva e Julio Torres com os cães da associação

Presidente de associação diz que uma cadela morreu e outras passaram mal

A Polícia Civil investiga uma suspeita de envenenamento de animais em uma ONG na Rua José Ariza, na Zona Leste de São Paulo. Segundo Roseli Aparecida, presidente da Associação Beneficente Ação Social de Mulheres da Zona Leste, pelo menos quatro cachorros que ficam no terreno onde a instituição funciona foram envenenados entre sexta (16) e esta segunda-feira (19). Uma cadela de aproximadamente 10 anos morreu.

Segundo Roseli, o primeiro caso aconteceu na tarde de sexta na associação, que oferece aulas de dança, crochê, entre outras atividades.

Já nesta segunda, ao entrar na associação por volta das 7h, Roseli encontrou uma cadela morta e duas passando mal da mesma forma que Laila.

Sugestivo de envenenamento

Segundo Sandra Midori Araki, funcionária da vigilância que foi à associação na manhã desta segunda, foi constatado que o local é limpo, com água e alimentação disponível aos cães, que são bem cuidados e saudáveis. <É uma propriedade fechada com mais ou menos nove cães. Pelo animal que morreu, eu não posso dizer que foi realmente envenenamento, apesar de ser um óbito agudo e ter salivação. Há, então, um sugestivo de envenenamento<, disse.

A presidente da associação foi ao 103º Distrito Policial, em Itaquera, na manhã desta segunda, para registrar um boletim de ocorrência. Ela disse que suspeita que um homem que mora em um condomínio vizinho seja o responsável pelos envenenamentos.

Abrigo

Segundo Roseli, havia oito cachorros e oito gatos na associação antes da morte da cadela.

Apesar da falta de recursos, a presidente disse que o local é fechado, os animais são bem cuidados e limpos e não atrapalham ninguém.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>