Polícia ouve depoimentos de mais 3 funcionários da equipe de Thiaguinho

Ex-produtor-geral assumiu responsabilidade sobre lançamento de artefato
Três funcionários que integram a equipe técnica do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, prestaram depoimento no início da tarde desta terça-feira (10), em Campinas (SP), sobre a bomba caseira lançada pelo ex-produtor-geral José Manoel Giardini Sobrinho. O artefato provocou ferimentos em uma cadela que vivia próxima ao hotel onde o grupo se hospedou para um show em Sumaré (SP), no dia 30 de junho.
Um borracheiro, dois funcionários do hotel e dois taxistas que trabalham nas proximidades também contribuíram com as investigações.
Adoção e recuperação
A cadela Menina deve receber alta médica nesta quarta (11), segundo a organização não-governamental (ONG) União Protetora dos Animais (UPA), que detém a guarda sobre o animal. Em cinco dias, o número de pessoas que manifestaram interesse em adotá-la subiu de 113 para 152.
Após ser liberada, Menina ficará sob responsabilidade de um voluntário, pelo prazo de 60 dias, antes de ser encaminhada para adoção. A assessoria da ONG informou que o responsável deve ser escolhido até o fim da semana e a prioridade será de pessoas que residam em Campinas, em virtude da proximidade com o hospital veterinário onde a cadela é atendida desde então.
O período é necessário para recuperação, uma vez que ela ainda recebe medicamentos com morfina para aliviar dores e não houve regularização de vacinas e controle de verminoses, de acordo com a UPA.
O cantor Thiaguinho visitou o animal cinco dias depois do incidente e aproveitou para postar uma foto na rede social Twitter ao lado da cachorra.
A assessoria do pagodeiro não soube dizer em qual data ele fará o pedido formal para adoção do animal e não se manifestou sobre os depoimentos dos outros integrantes da equipe técnica.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário