Projeto Cão-Guia leva palestra sobre leis e inclusão para Itapetininga (SP)

O Projeto Cão-Guia faz treinamento e doação de animais aos deficientes visuais

O evento será realizado no Sesi, a partir das 10h

Nesta terça-feira (24), a partir das 10h, haverá palestra sobre leis e inclusão social de deficientes visuais em Itapetininga (SP). A ação será desenvolvida por representantes do projeto Cão-Guia, desenvolvido pelo Sesi, no estado de São Paulo.

Durante aproximadamente uma hora representantes de indústrias, organizações municipais, supermercados, lojas de conveniência, empórios, laticínios, bares, restaurantes, shopping, empresas de transportes e comunidade em geral poderão conhecer o projeto por meio de palestra e aprender sobre as leis e práticas da inclusão social no Brasil, além de interagir com os filhotes que já estão sendo socializados.

Lançado oficialmente no dia 05 de julho de 2011, o Projeto conta com a parceria do Instituto Meus Olhos têm Quatro Patas, encarregado do treinamento dos animais, e apoio da Fundação Dorina Nowill. Em 2011, 32 animais começaram a ser treinados para doação a deficientes visuais.

O Projeto Cão-Guia SESI-SP doará os cães-guia a trabalhadores da indústria com deficiência visual. Os cães serão doados mediante sorteio e análise de cada caso inscrito, a ser realizada pelos técnicos do projeto.

O evento ainda tem a finalidade de promover o desenvolvimento de uma metodologia para formação de treinadores e instrutores de dupla (cão/usuário). O encontro também leva esclarecimento a sociedade sobre a legislação que garante o ingresso e a permanência de cão em fase de socialização e o cão-guia já formado (Lei no 11.126, de 27 de junho de 2005).

O Sesi de Itapetininga fica na avenida Padre Antônio Brunetti, 1360, na Vila Rio Branco, A entrada é gratuita.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>