Projeto institui ?Dia da Proteção Animal

O Deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), sugeriu nesta quarta-feira (26), na sessão matutina da Assembleia Legislativa (AL), que o Governo do Estado de Mato Grosso, inclua no calendário oficial o dia da

O parlamentar vem há meses defendendo na AL a importância da proteção aos animais. Pinheiro já realizou audiências públicas e reuniões com representantes da Associação Voz Animal (AVA).

No mês de maio o republicano apresentou uma indicação ao governador Silval Barbosa (PMDB), ao secretário de Justiça e Segurança Pública, ao diretor da Polícia Judiciária Civil, a criação de uma Delegacia Especial Para Proteção Animal no Estado, que visa eliminar a prática de maus tratos e abusos contra animais. O deputado também apresentou em agosto deste ano um Projeto de Lei que proíbe a utilização de animais selvagens, domésticos ou domesticados, nativos ou não, em espetáculos de circo realizados no Estado. Defendeu ainda a castração gratuita aos animais da população carente.

De acordo com o deputado hoje no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades.

Segundo informações da AVA cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte serão vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e topos os tipos de maus tratos.

Para Emanuel, instituir o

 

Fonte: O Documento

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>