Quanto vale uma amizade?

Para morador de rua, companheirismo não tem preço. Ele recusou dois mil reais por cão
Luiz Fernando Gomes de Araújo vive nas ruas do bairro Marapé, em Santos, no litoral paulista. Sem casa e com poucos bens pessoas, ele tem algo muito valioso: a amizade de um cão sem raça definida, o Joe.
Apesar das condições precárias em que vive, o homem recusou uma proposta de R$ 2 mil pelo animal:
Apesar de viver na rua, Joe é um animal muito bem cuidado por seu tutor, que escova cuidadosamente os pelos do cão. Eles estão juntos há cerca de nove meses, quando o morador de rua encontrou o animal abandonado no porto de Santos.
De acordo com Luiz Fernando, o animal foi abandonado pela antiga tutora e estava em péssimas condições quando foi adotado por ele:
E não se engane: apesar de viver nas ruas, o bichinho recebe tratamento especial:
Luiz Fernando e seu amigo canino têm comovido os moradores do bairro em que vivem. Ele não utiliza drogas, não bebe e não tem passagens pela polícia. Ele foi morar nas ruas após as mortes da mãe e da tia com quem vivia. Ele diz ter um filho, com o qual tem pouco contato.
Diante de uma história de vida tão sofrida, mas que foi incapaz de endurecer o coração de Araújo, os moradores do bairro Marapé procuram alguém que se disponha a empregar o rapaz e dar moradia para ele e seu companheiro.
Conexão Pet sempre fica feliz ao ver laços tão fortes de amizade entre humanos e animais, mesmo nas situações mais adversas. Desejamos que Luiz Fernando e seu amigo canino encontrem um lar e possam viver com dignidade.
Fonte: Com informações de G1 Compartilhe!
Deixe um comentário