Remédio genérico para animais em votação na Câmara

Depois de oito anos de tramitação no Congresso Nacional, o projeto de lei que permite o uso, a venda e a fabricação de medicamentos genéricos para animais no Brasil vai entrar na pauta de votação do plenário da Câmara. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia.

Hoje, não existem medicamentos genéricos para animais no Brasil. O mercado de remédios de marca movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano no país, isso sem contar as vacinas, segundo o deputado César Halum (PPS-TO).

O parlamentar, que é veterinário, destaca que a liberação dos genéricos pode fazer com que o preço dos medicamentos caia até 70%.

O deputado destaca que das dez maiores fábricas de remédios veterinários que atuam no país, nove são estrangeiras. Segundo o parlamentar, também era assim antes de o governo liberar os medicamentos genéricos para humanos, há 12 anos.

Fonte: Jornal Floripa/ Com informaçãoes da Rádio Câmara

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>