Ribeirão Pires (SP) realiza castração gratuita de animais

A Prefeitura de Ribeirão Pires inicia amanhã a Campanha de Castração de Cães e Gatos deste ano. Todos os procedimentos foram previamente agendados em outubro, portanto não será aberto ao público e as cirurgias terão hora marcada. Ao todo, foram programadas 780. Serão 580 para cadelas, 100 para gatas e 100 para gatos.
O Castramóvel estará na Escola Municipal Profª Lavínia Figueredo Arnoni, no Centro Alto, e depois passará pelos bairros Jardim Itacolomy, Santa Luzia e termina em Ouro Fino Paulista, em 27 de novembro.
A Prefeitura desembolsa em torno de R$ 100 mil para bancar a iniciativa. Nos primeiros dois dias da campanha, amanhã e domingo, serão castrados 230 animais.
Os antibióticos que os animais precisam tomar após a cirurgia serão fornecidos gratuitamente. Os animais receberão microchips para facilitar a identificação caso sejam encontrados nas ruas. É a segunda campanha de castração realizada na cidade. Em 2010, foram castrados 720 animais.
Fonte: Dgabc Compartilhe!
Deixe um comentário