Saiba como escolher o pet shop certo para o seu animal

É preciso cuidado ao escolher pet shop

Campeão na Copa do Mundo de Tosadores dá dicas para escolher estabelecimento confiável

Com o aumento de casos de agressões a animais em pet shops, cresce a preocupação dos tutores na hora de escolher o lugar para seu animal de estimação tomar banho e ser tosado.

O Brasil conta com mais de 25 mil pet shops, representando 68,3% de todo o mercado para animais de estimação, que está em expansão no país. A área de banho e higiene no país movimenta R$ 1,5 bilhão por ano, representando 13,5% do faturamento total do mercado pet, que faturou R$ 11,5 bilhões em 2011.

O primeiro passo para escolher o pet shop é conhecer pessoalmente o local, pois muitos estabelecimentos dispõem do serviço leva e trás e o tutor acaba não tendo o contato direto para conhecer o estabelecimento.

Como diversos animais são atendidos durante o dia, a higiene do local e dos equipamentos merecem uma atenção especial, pois podem se tornar foco de transmissão de doenças de pele, além da infestação por pulgas e carrapatos.

Os produtos utilizados nos animais também merecem atenção, pois podem causar alergias, irritação e queda dos pelos.

Ao levar o animal ao pet shop para o banho, o responsável poderá também conhecer e analisar o profissional que cuidará do seu bicho de estimação. Os profissionais que trabalham com banho, tosa e estética animal devem ter formação em cursos de qualificação e atualização constante sobre produtos disponíveis no mercado e novas técnicas.

Ainda, segundo o especialista, os animais devem ser avaliados pelo profissional na frente do tutor no momento da chegada e saída e qualquer alteração já é apontada na hora, evitando problemas futuros.

Muitos animais ao chegarem ao pet shop sabem que a hora do banho chegou e demonstram medo, isso pode ser normal. Os tutores, porém, precisam ficar atentos ao comportamento do animal antes e depois do banho e a qualquer sinal de comportamento estranho, devem conversar com o responsável pelo banho para saber se algo aconteceu durante o procedimento.

 

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>