Saiba como levar o cachorro para passear pode ajudar a sua saúde

Caminhar faz bem para cães e tutores

Estudo revela que tutores de cães costumam caminhar mais e mais rápido

Você anda buscando uma companhia para caminhar e está encontrando dificuldade de conseguir um parceiro para a atividade física? Já pensou em recorrer ao melhor amigo do homem?

O cachorro, que já leva essa fama pela fidelidade ao tutor, agora também está sendo apontado como o melhor amigo do homem que deseja levar uma vida saudável.

Quem está fazendo jus a essa fama é um estudo americano que revela que tutores de cães costumam caminhar mais e com maior velocidade, tudo porque costumam realizar a atividade ao lado de seus animais de estimação.

A pesquisa, encomendada pela Mars Petcare, rede de lojas de comidas de animais, revelou que os cachorros são os responsáveis por dois terços, ou 66%, das caminhadas de seus tutores todas as semanas.

E um quarto das pessoas com crianças e animais normalmente visitam parques e outros espaços destinados à prática de exercícios por causa dos seus cães.

Os animais também estimulariam uma vida menos sedentária para as pessoas de terceira idade.

Segundo a pesquisa, cerca de 44% dos tutores de cães com idade entre 65 anos ou mais, fazem exercícios durante a semana por causa do cachorro.

Por isso tome a iniciativa de levar seu cãozinho para passear. Sua boa forma vai agradecer.

 

Fonte: R7

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>